Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa pode ensaiar subir hoje: Ações na China lideram ganhos na Ásia, após sangria

Lucas Eurico Simões
23/06/2022 - 7:44
Alibaba Bolsas asiáticas
Ações na China chegaram a saltar 10% e liderar ganhos entre bolsas asiáticas. Ibovespa pode ensaiar se recuperar nesta quinta-feira. (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

O Ibovespa (IBOV) conteve o movimento de queda ontem, mas fechou abaixo dos 100 mil pontos. Nesta quinta-feira (23), o índice brasileiro pode ensaiar uma recuperação e superar a resistência, aproveitando o repique de ações na China, que lideraram ganhos entre as bolsas de valores asiáticas.

Investidores voltaram a encontrar espaço para alocar em ativos de risco, mas ainda seguem no radar temores de uma recessão econômica global.

Tanto que os mercados acionários chineses abriram sem uma direção clara antes de firmarem ganhos nesta quinta-feira, após uma sessão de fortes baixas em toda a Ásia na véspera.

Na China continental, o índice Shanghai Composite (listado em Xangai) saltou 1,62% para 3,320.15 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) disparou 1,72% para 4.343,88 pontos.

Em Hong Kong, o Hang Seng chegou a subir mais de 2%, mas encerrou o dia com alta de 1,26% com 21,273.87 pontos.

Nos destaques individuais, as ações das chinesas Alibaba (BABA34) e Xpeng, fabricante de veículos elétricos, decolaram 6,4% e 10%, respectivamente.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 23/06/2022 - 7:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto