Ibovespa recupera fôlego com exterior positivo; eleições seguem no radar

Após três quedas seguidas, o Ibovespa recupera o seu fôlego. Por volta das 12h25, o índice subia 0,91%, a 113.809,49 pontos. Em Wall Street:
- Nasdaq caia 0,57%;
- S&P 500 subia 0,13%
A temporada de balanços segue ditando o ritmo dos negócios no exterior e as ações da Meta (controladora do Facebook) caíam cerca de 20% no pré mercado de Nova York após a publicação do balanço do fim da tarde de ontem.
A prévia do produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos subiu 2,6% a ritmo anualizado no terceiro trimestre. O resultado ficou acima das projeções do mercado de alta de 2,4%.
No Brasil, o BC anunciou na véspera a manutenção da Selic em 13,75%, em decisão unanime e dentro do previsto pelo mercado, o que deve limitar a reação dos ativos, destaca a Ágora Investimentos.
A taxa de desemprego no Brasil alcançou a marca de 8,7% no trimestre encerrado em setembro de 2022, mostrou o IBGE nesta quinta-feira (27).
Trata-se da menor taxa de desemprego já registrada desde o trimestre fechado em junho de 2015, quando o país marcou 8,4%.
No cenário eleitoral, o Datafolha divulga nova pesquisa sobre o segundo turno da eleição presidencial nesta quinta, um dia depois de o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) voltar a atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com acusações sem provas de irregularidades na veiculação das inserções de rádio de sua campanha.
A alta no Ibovespa só não é maior devido às commodities. Das cinco maiores quedas, todas são empresas ligadas ao setor, entre elas a Vale (VALE3).
O minério de ferro afundou para o nível mais baixo em mais de dois anos com a piora das perspectivas de demanda global por aço.
Os futuros da matéria-prima siderúrgica em Singapura caíram até 6.2% para US$ 81,20 a tonelada quinta-feira, o menor preço desde maio de 2020, e ficaram em menos da metade do pico de março.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!