Mercados

Ibovespa sobe na abertura, com menor aversão a risco no exterior

15 fev 2022, 10:08 - atualizado em 15 fev 2022, 10:09
Mercados, Ibovespa, B3
Mercados globais amanhecem positivos, com futuros do S&P avançando 1,3%. (Imagem: Divulgação/B3)

O Ibovespa sobe 0,05% na abertura desta terça-feira (15), aos 113,9 mil pontos, com o alívio das tensões geopolíticas entre Rússia e Ucrânia. No dia anterior, o principal índice da bolsa avançou 0,29%, apoiado no fluxo estrangeiro.

Os mercados globais amanhecem positivos, com futuros do S&P avançando 1,3% e Stoxx 600 subindo 1,0%), após o ministério de defesa russo anunciar que algumas tropas estão retornando para suas bases, amenizando as preocupações com um possível conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Nos EUA, investidores agora aguardam os dados de inflação ao produtor, PPI, e novas divulgações de resultados. Até o momento, cerca de 70% das empresas do S&P 500 já reportaram seus balanços e 77% superaram as expectativas de lucros, segundo o FactSet.

Na China, a bolsa local encerra em alta de 1,1%, com a injeção de liquidez em torno de US$ 15,7 bilhões do banco central do país, para estimular a atividade econômica.

O petróleo amanhece em campo negativo, com recuou de 2,7%, após atingir o seu maior valor desde setembro de 2014 nesta segunda-feira.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar