Ibovespa tem pregão fraco após queda de mais de 2% no último fechamento

O Ibovespa opera em estabilidade na sessão desta quarta-feira (14) com investidores ainda digerindo os dados da inflação americana publicado na última terça.
Por volta das 14h, o índice caia 0,02%, a 110.773 pontos. Em Wall Street:
- Nasdaq tem alta de 0,73%;
- S&P 500 opera em alta de 0,51%;
No Brasil, o IBGE divulgou mais cedo que as vendas no varejo caíram 0,8% em julho sobre junho, em dado com ajuste sazonal, maior declínio para o mês desde 2018 (-0,9%). Na comparação ano a ano, encolheram 5,2%.
A expectativa em pesquisa da Reuters era de alta de 0,30% na comparação mensal e de queda de 3,50% sobre um ano antes.
De acordo com Felipe Sichel, sócio e economista-chefe do Banco Modal, as vendas mais uma vez frustraram as expectativas do mercado e indicam desaceleração da atividade econômica.
“Acreditamos que a alta na taxa de juros, aliada à inflação elevada, deveria prejudicar progressivamente o setor. No entanto, esta dinâmica deve ser postergada pelo semestre dados os estímulos implementados recentemente”, afirmou.
Com Reuters
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!