Ibovespa tem segunda sessão no vermelho com exterior fraco

O Ibovespa recua na sessão desta terça-feira refletindo o exterior fraco. Por volta das 12h05, o índice caia 0,51%, a 115.347,64 pontos.
Em Wall Street:
O que mexe com o Ibovespa?
Os mercados lá fora caem na reta final antes da divulgação dos resultados corporativos do terceiro trimestre, à medida que as expectativas de lucro caem em meio ao aumento dos juros e à inflação alta, enquanto os ganhos da farmacêutica Amgen limitavam as perdas do Dow.
Com dados recentes sobre o mercado de trabalho e inflação sugerindo mais altas de juros pelo Federal Reserve, os principais índices de Wall Street tiveram uma série de perdas nas últimas sessões por temores de que a economia entre em recessão.
Aqui no Brasil, a deflação registrada em setembro não foi suficiente para animar investidores. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu 0,29% puxado pelo grupo de Transportes, que segue influenciado pelas medidas do governo para controle dos preços dos combustíveis.
No entanto, Raone Costa, economista-chefe da Alphatree Capital, destaca que a queda nos combustíveis deve perder força nos próximos meses.
“A gente esperava por uma queda maior para combustíveis. Dificilmente vamos continuar vendo tantas reduções de gasolina como a gente viu nos últimos meses”, afirma.
Com Reuters
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!