Mercados

Ibovespa tem Selic e Lula no radar da semana; oferta da CVC (CVCB3) é destaque

18 jun 2023, 14:00 - atualizado em 04 jul 2023, 12:19
Lula
Banco Central deve manter a Selic em 13,75% ao ano, segundo expectativa majoritária do mercado. (Agência Brasil/ Marcelo Camargo)

O Ibovespa (IBOV) deve operar em compasso de espera pela decisão de política monetária do Banco Central, que será divulgada na quarta-feira (21), depois do fechamento do mercado.

No radar corporativo, está a precificação da oferta da CVC (CVCB3), que sai na quinta (22).

Na sexta-feira (16) passada, o principal índice da Bolsa fechou em alta semanal de 1,5%, aos 118,7 mil pontos.

Para o analista Sidney Lima, da TopGain, os próximos dias tendem a ser mais tranquilos, já que não há muitos indicadores de alta relevância no mercado internacional.

Ele lembra que a semana deve ser marcada por feriados nos Estados Unidos e na China, o que diminui o volume de negociação global por conta da pausa nas Bolsas.

“Os investidores tendem a ficar atentos a falas do presidente Lula e [do ministro Fernando] Haddad”, destaca o analista. Na semana passada, o chefe do Executivo voltou a criticar a Selic e questionou a autonomia do Banco Central.

Selic

O Banco Central deve manter a Selic em 13,75% ao ano, segundo expectativa majoritária do mercado. Por isso, será importante o comunicado que acompanha o anúncio.

Segundo analistas, o BC pode adotar um tom mais brando diante da queda recente da inflação e do recuo do dólar.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar