Ibovespa sobe 3,7% em abril e dólar recua no mês a R$ 5,67; o que esperar de maio?

O Ibovespa (IBOV) fechou na lateral nesta quarta-feira (30), seguindo a oscilação das bolsas nos Estados Unidos, em dia de pré-feriado.
Assim, o principal índice da bolsa brasileira fechou em leve queda de 0,02%, a 135.066,97 mil pontos. Apesar disso, no mês o IBOV acumula alta de 3,7%.
- Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado
O mês de abril, segundo Bruno Cotrim, economista da casa de análise Top Gain, trouxe resultados positivos para o Ibovespa, que está chegando em sua máxima histórica de 136 mil pontos.
Cotrim vê o próximo mês como um ponto decisivo para o mercado brasileiro. “Se houver um adiantamento do corte da taxa de juros lá nos Estados Unidos, provavelmente a gente vai ver um mercado bem mais forte aqui no Brasil”, afirmou.
Para o ano, o economista tem uma visão otimista, projetando que a bolsa pode chegar perto dos 147 mil pontos.
“Não acredito que é um futuro tão distante, visto a movimentação que a bolsa está fazendo no todo”, explicou. “E até os 145 mil pontos aqui tem só mais um pouco menos de 7% aí para cima”.