BusinessTimes

Ibovespa (IBOV) segue para a oitava alta seguida, com suporte das commodities

25 mar 2022, 10:07 - atualizado em 25 mar 2022, 10:09
Ibovespa, Mercados, Ações
Dólar, bolsas de NY e maioria das europeias acumularam altas fortes nesta semana. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa segue para sua oitava alta consecutiva, com o suporte do fluxo estrangeiro para commodities. Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa brasileira avançava 0,29, aos 119,4 mil pontos.

Os mercados internacionais operam mistos enquanto avaliam se realizam os lucros ou se aumentam posições e aguardam pela próxima semana, em que haverá a divulgação de PCE, PIB e payroll nos EUA.

Dólar, taxa dos treasuries, bolsas de NY e maioria das europeias, além das commodities, acumularam altas fortes nesta semana, apoiadas principalmente pelas perspectivas de alta das taxas de juros pelo Fed e restrições na oferta de commodities por conta da guerra na Ucrânia e lockdowns em partes da China.

No front interno, há pouco o IBGE revelou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, subiu 0,95% em março, sobre alta de 0,99% no mês anterior.

Pesquisa da Reuters com economistas estimava alta de 0,87% para o período.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, palestra em uma conferência realizada pelo BIS e pelo BC do Peru, às 11h.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.