Imea aponta queda na safra de milho de MT; mantém estimativa de recorde para soja

12/04/2021 - 20:24
Soja, Trigo e Milho
Também nesta segunda-feira, o órgão ligado aos produtores do Estado manteve a projeção de safra de soja em 35,7 milhões de toneladas (Imagem: Pixabay)

A safra de milho 2020/21 do Mato Grosso, maior produtor de grãos do Brasil, foi estimada nesta segunda-feira em 34,98 milhões de toneladas, apontou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que reduziu em 3,56% sua previsão no comparativo mensal em meio a problemas climáticos.

Também nesta segunda-feira, o órgão ligado aos produtores do Estado manteve a projeção de safra de soja em 35,7 milhões de toneladas, em momento em que a colheita está praticamente finalizada.

Segundo o Imea, “devido às situações analisadas a campo, algumas áreas semeadas mais tardiamente vêm compensando os rendimentos das primeiras áreas, que tiveram que enfrentar a seca, o que reforça as estimativas de que os produtores podem colher 57,81 sacas/hectare na média para Mato Grosso”.

Dessa forma, a produção de soja de Mato Grosso crescerá 0,94% ante a temporada anterior, marcando um novo recorde.

No caso do milho, a safra terá queda de 1,33% ante a temporada anterior.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 12/04/2021 - 20:24

Cotações Crypto
Pela Web