Importação de soja dos EUA pela China despenca 77% em outubro devido à baixa demanda

21/11/2021 - 15:25
Soja
A China comprou 775.331 toneladas de soja norte-americana em outubro, uma queda de 77% ante as 3,4 milhões de toneladas registradas um ano antes (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

As importações de soja vindas dos Estados Unidos pela China caíram fortemente em outubro em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram dados alfandegários neste domingo, atingidas por fraca demanda e exportações limitadas.

A China comprou 775.331 toneladas de soja norte-americana em outubro, uma queda de 77% ante as 3,4 milhões de toneladas registradas um ano antes, de acordo com dados publicados pela Administração Geral de Alfândegas.

As exportações de soja dos EUA normalmente aumentam no quarto trimestre do ano, quando a colheita está em andamento e seus grãos dominam o mercado.

No entanto, as margens baixas de esmagamento e os preços competitivos dos grãos brasileiros reduziram o apetite das empresas de processamento chinesas pelas cargas norte-americanas, disseram operadores.

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/11/2021 - 15:25

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web