Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Imposto de Renda: veja se você vai receber a restituição no 2º lote

23/06/2022 - 9:47
darf no imposto de renda
O pagamento será feito na próxima quinta-feira (30). (Pixabay)

Nesta quinta-feira (23), a Receita Federal libera a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2022. O lote também contempla as restituições residuais de exercícios anteriores e o pagamento será feito na próxima quinta-feira (30).

De acordo com a Receita, 4.250.448 contribuintes receberão RS 6,3 bilhões. Deste valor, R$ 2,6 bilhão serão destinados ao grupo prioritário – idosos e pessoas com deficiência; o resto do valor vai para 2.776.808 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 19 de março.

Descubra se você vai receber a restituição na semana que vem:

  1. Acesse o aplicativo ou a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal);
  2. Clique em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição“;
  3. Digite o seu CPF e data de nascimento.

Pronto. O site irá informar se o imposto de renda ainda está sendo processado, se há pendências com a Receita, se está na fila da restituição ou se já está liberado.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Neste caso, é possível reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB, acessando o endereço: https://www.bb.com.br/irpf.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Juliana Américo - 23/06/2022 - 9:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto