Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Imposto sobre dividendos deve causar maior impacto em controladoras, avalia Bradesco

27/11/2019 - 14:10
Dividendos Dinheiro
Os analistas Victor Schabbel e Maria Clara Negrão acreditam que, para investidores, o imposto pode reduzir na margem a atratividade de players que se sustentam nesse tipo de rendimento (Imagem: Pixabay)

As holdings, como a Itaúsa (ITSA4) e a BB Seguridade (BBSE3), podem ter um impacto maior com a tributação sobre os dividendos, avaliou a Bradesco Corretora.

Embora o governo ainda não tenha se decidido sobre o assunto e as discussões pareçam preliminares, os analistas Victor Schabbel e Maria Clara Negrão acreditam que, para investidores, o imposto pode reduzir na margem a atratividade de players que se sustentam nesse tipo de rendimento.

“Ao coletar impostos sobre dividendos, a ideia é pavimentar o mercado para reduzir o imposto de renda das empresas para 20% e 25% – hoje é de 25% mais 9% relacionado à contribuição social –, colocando o Brasil mais próximo dos padrões internacionais”, explicaram Schabbel e Maria Clara Negrão.

Os estudos de taxação sobre rendimento estão vinculados ao projeto da equipe econômica de revisar as regras do imposto de renda no país. O ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstrou apoio à ideia e estabeleceu que a tributação seria um movimento na direção de uma “progressão” do sistema tributário. Caso se desenvolva, a variação da taxa pode até se basear em critério de renda, de acordo com a notícia do Valor Econômico.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/11/2019 - 14:10