Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Indicador que mede nível da atividade econômica sobre 0,6%, diz FGV

17/12/2019 - 13:03
O resultado sinaliza o crescimento da economia nos próximos meses (Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (Iace), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 0,6% e chegou a 118,5 pontos em uma escala de zero a 200 pontos. O indicador é calculado com base em oito componentes que medem a atividade econômica no Brasil.

Segundo o pesquisador da FGV Paulo Picchetti, o resultado sinaliza uma probabilidade maior de crescimento do nível de atividades econômicas nos próximos meses.

Entre os oito componentes do indicador, os que mais contribuíram para a alta foram os índices de expectativas dos serviços e da indústria, medidos pela FGV.

Também compõem o Iace o índice de expectativas do consumidor (da FGV), a taxa referencial de swaps DI pré-fixada – 360 dias (do Banco Central), o Ibovespa (da B3), o índice de produção física de bens de consumo duráveis (do IBGE), e os índices da Funcex de termos de troca e de quantum das exportações.

Outro índice divulgado pela FGV, o Indicador Coincidente Composto da Economia Brasileira (ICCE), que mede as condições econômicas atuais, subiu 1,1% para 105,2 pontos, o maior nível da série histórica, iniciada em janeiro 1996.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 17/12/2019 - 13:03

Cotações Crypto
Pela Web