Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) cai com agenda morna; veja os indicadores desta quinta (05)

05 out 2023, 12:19 - atualizado em 05 out 2023, 12:19
Indicadores
Entre os indicadores, o foco se deu aos Estados Unidos, com o relatório de pedidos semanais por seguro-desemprego (Arte: Giovanna Melo/Money Times)

Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com foco para o internacional. Nos Estados Unidos, saíram os dados semanais dos Pedidos por Seguro-Desemprego, enquanto na Europa saíram dados do PMI de Construção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Wall Street, os índices abriram em baixa com impulso dos dados apertados do mercado de trabalho e níveis elevados dos rendimentos das Treasuries.

Por volta de 12h06, o Ibovespa (IBOV) caía 0,43%, a 113.114 mil pontos. Já em Wall Street, S&P 500 caía a 0,79%, Dow Jones a 0,45% e Nasdaq despencava a 1,05%.

  • OS MELHORES BDRs PARA INVESTIR EM OUTUBRO: No Giro do Mercado desta quinta-feira (05), analista revela os papéis internacionais mais indicados para comprar agora, clique aqui e saiba mais.

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quinta-feira (05)

Estados Unidos

Segundo o Departamento do Trabalho, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 2 mil, atingindo um total de 207 mil em dado com ajuste sazonal na semana encerrada em 30 de setembro. A previsão dos economistas era de 210 mil pedidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Europa

Na Alemanha, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de Construção apontou uma baixa de 41,5 em agosto para 39,3 em setembro, atingindo o território de contração abaixo dos 50 pontos, sendo a leitura mais baixa desde abril de 2020.

Por outro lado, o PMI de Construção da Zona do Euro avançou em setembro, indo de 43,4 em agosto para 43,6 em setembro. Apesar da alta, o índice ainda se encontra abaixo da faixa de 50 pontos.

Por fim, o PMI de Construção do Reino Unido registrou uma grande queda em setembro, indo de 50,8 em agosto para 45,0. Dessa forma, o índice atingiu o seu nível mais baixo desde junho deste ano.

* Com dados da Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar