Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) e Wall Street sobem antes do feriado nos EUA; veja os indicadores desta quarta (22)

22 nov 2023, 11:54 - atualizado em 22 nov 2023, 11:54
Ibovespa, Indicadores
Com o Ibovespa em alta, o foco entre os indicadores se deu aos dados da taxa de desemprego no Brasil (Imagem: Getty Images/Canva)

Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou esvaziada, com apenas dois indicadores movimentando as bolsas. Nos Estados Unidos saíram os dados dos pedidos iniciais de auxílio-desemprego, enquanto por aqui, os dados da taxa de desemprego no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Wall Street, os índices abriram em alta, com impulso das apostas de que o Federal Reserve chegou ao fim das altas de juros e por uma queda nos rendimentos dos Treasuries de prazos mais longos, enquanto os investidores avaliavam dados econômicos.

Por volta de 11h50, o Ibovespa (IBOV) subia 0,77% a 126.598 mil pontos. Já em Wall Street, S&P 500 subia 0,60%, Dow Jones 0,49% e Nasdaq avançava 0,83%.

O papel da Bradespar (BRPA4) lidera o ranking de baixas do Ibovespa nesta manhã, recuando 7,23%, enquanto a Marfrig (MRFG3) lidera em altas, com +6,05%.

  • Como o novo presidente da Argentina, Javier Milei, pode fazer o Bitcoin decolar? Saiba como aproveitar essa oportunidade no Giro do Mercado desta quarta-feira (22), é só clicar aqui:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quarta-feira (22)

Brasil

O Índice de Taxa de Desemprego, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), voltou a recuar no terceiro trimestre do ano, caindo 7,7% no período de julho a setembro, frente aos 8,0% nos três meses anteriores a julho.

Esse resultado foi o mais baixo na série histórica, desde 2014 (6,9%) e o menor comparado a qualquer trimestre desde fevereiro de 2015 (7,5%).

Estados Unidos

Segundo o Departamento do Trabalho, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 24 mil, atingindo um total de 209 mil em dado com ajuste sazonal, na semana encerrada em 18 de novembro. A previsão dos economistas era de 226 mil pedidos.

* Com dados da Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar