Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) opera estável, enquanto petroleira cai 4%; veja os indicadores desta segunda (27)

27 nov 2023, 12:33 - atualizado em 27 nov 2023, 12:33
Ibovespa, Indicadores
Com o Ibovespa em alta, o foco entre os indicadores se deu ao mais recente Relatório Focus e aos índices INCC-M e ICST (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com foco ao mais recente Relatório Focus, medido pelo Banco Central, e aos índices INCC-M e ICST, apurados pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Wall Street, os índices abriram com pouca variação antes de uma leitura importante de inflação, e de comentários de autoridades de política monetária do Federal Reserve nesta semana.

Por volta de 12h16, o Ibovespa (IBOV) operava no zero a zero, com um tímido +0,02% a 125.542 mil pontos. Já em Wall Street, S&P 500 caia 0,10%, Dow Jones recuava 0,08% e Nasdaq subia 0,01%.

O papel da 3R Petroleum (RRRP3) lidera o ranking de baixas do Ibovespa nesta manhã, recuando 4,45%, enquanto a Yduqs (YDUQ3) lidera em altas, com +8,08%.

  • Eletrobras que se cuide: Fusão entre Vibra (VBBR3) e Eneva (ENEV3) pode criar a terceira maior empresa de energia do Brasil, veja como isso impacta os investidores das empresas no Giro do Mercado desta segunda-feira (27), é só clicar aqui:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta segunda-feira (27)

Brasil

Os economistas consultados pelo Banco Central voltaram a reduzir as projeções para a inflação para este ano, após falas otimistas de Roberto Campos Neto ao longo da semana passada, dizendo que os preços estão em trajetória de queda e acenando para novos cortes na taxa básica de juros.

Segundo os dados do Relatório Focus, agora, a expectativa é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche o ano feche em 4,53%, ante os 4,55% do levantamento passado. Para 2024, a projeção se manteve em 3,91%.

O Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre) divulgou os resultados de novembro do Índice Nacional de Custo da Construção M (INCC-M) e do Índice de Confiança da Construção (ICST).

No caso do INCC-M, foi registrada uma variação de 0,10% este mês, apontando uma desaceleração leve frente ao aumento de 0,20% registrado em outubro. Já o ICST ficou relativamente estável, variando -0,1 ponto, e registrando a faixa dos 96,2 pontos. Na média móvel trimestral, o índice variou 0,1 ponto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estados Unidos

O Índice de Vendas de Casas Novas unifamiliares, apurado pelo Departamento de Comércio, registrou uma taxa anual sazonal ajustada de 679 mil unidades em outubro. O preço médio de venda das casas novas em outubro foi de US$ 409.300

Com esse resultado, o índice ficou 5,6% abaixo da taxa revisada de setembro, e 17,7% acima da estimativa de outubro de 2022, no qual foi registrado uma taxa de 577 mil unidades.

* Com dados da Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar