Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) sobe na pré Black Friday e sem Wall Street; veja os indicadores desta quinta (23)

23 nov 2023, 12:24 - atualizado em 23 nov 2023, 12:24
Ibovespa, Indicadores
Com o Ibovespa em sobe, o foco entre os indicadores se deu aos dados do PMI na Europa (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com foco total ao internacional, mas não aos Estados Unidos, e sim à Europa, com dados do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Começou hoje nos EUA o feriado de Dia de Ação de Graças, que também acontece amanhã (24). Por isso, as bolsas de Nova York estão fechadas, adiantando o final de semana para muito investidores e diminuindo a liquidez do mercado financeiro. Na Ásia, acontece o feriado de Dia dos Trabalhadores no Japão.

Wall Street fechou em alta ontem — Nasdaq (0,46%), S&P 500 (0,41%) e Dow Jones (0,53%) — e os índices futuros para o pregão reduzido de amanhã seguem no positivo.

Por volta de 12h12, o Ibovespa (IBOV) subia 0,52% a 126.689 mil pontos. Enquanto o papel da CSN Mineração (CMIN3) lidera as baixas nesta manhã, recuando 2,89%, o IRB (IRBR3) encabeça as altas, com +3,72%.

  • Como o novo presidente da Argentina, Javier Milei, pode fazer o Bitcoin decolar? Saiba como aproveitar essa oportunidade no Giro do Mercado desta quarta-feira (22), é só clicar aqui:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quinta-feira (23)

Europa

Na Alemanha, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de Serviços, apontou uma alta de 48,2 em outubro para 48,7 em novembro, atingindo seu segundo aumento consecutivo.

O PMI de Manufatura teve salta de 41,2 em outubro para 44,0 em novembro, atingindo seu sexto aumento consecutivo.

O PMI Composto, que inclui as atividades industrial e de serviços, também apresentou alta de 45,9 para 47,1. Segundo o relatório, o índice saltou pelo quarto mês seguido.

No Reino Unido, o PMI de Serviços apontou alta de 49,5 em outubro para 50,5 em novembro, subindo quarto meses consecutivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PMI de Manufatura, apontou uma alta de 44,3 em outubro para 47,9 em novembro, atingindo seu quinto aumento.

O PMI Composto, que inclui as atividades industrial e de serviços, por sua vez, também apresentou alta de 48,7 para 50,1. Segundo o relatório, o índice aumentou consecutivamente pelo quarto mês, além de ficar acima da faixa de 50 pontos.

Por fim, o PMI de Serviços na Zona do Euro saltou de 47,8 em outubro para 48,2 em novembro. Da mesma forma, o PMI de Manufatura, apontou uma alta de 43,1 em outubro para 44,3 em novembro.

Já o PMI Composto, que inclui as atividades industrial e de serviços, por sua vez, subiu de 46,5, para 47,1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar