Alemanha

Índice alemão ZEW sobe em dezembro mas permanece em território negativo

11 dez 2018, 10:48 - atualizado em 11 dez 2018, 10:48
(Pixabay)

Por Investing.com – O índice ZEW de sentimento econômico para a Alemanha subiu em dezembro, mas permaneceu em território negativo, enquanto a visão da atual situação econômica se deteriorou novamente, segundo mostrou uma pesquisa acompanhada de perto na terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O instituto de pesquisa ZEW, com sede em Mannheim, disse que sua pesquisa mensal de ânimo econômico subiu para um 17,5 negativo este mês, de 24,1 em novembro. Isso se compara com a previsão de consenso para uma leitura de menos 25,0.

Um indicador separado que mede a avaliação dos investidores sobre as condições atuais da economia caiu de 58,2 para 45,3 em novembro e é pior do que as expectativas para uma leitura de 55,8.

“Embora o aumento das expectativas econômicas seja bem-vindo, não deve ser interpretado em excesso. A avaliação da situação econômica piorou dramaticamente tanto para a Alemanha quanto para a zona do euro “, disse o presidente da ZEW, Professor Achim Wambach.

“Isso é indicativo de um crescimento econômico relativamente fraco no quarto trimestre. Além disso, as incertezas também permanecem em termos da iminente disputa comercial internacional e do Brexit, que têm um impacto particularmente negativo sobre o investimento privado e as exportações da Alemanha. ”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, o índice de percepção econômica da zona do euro do ZEW aumentou para menos 21,0 em dezembro, de menos 22,0 no mês anterior. Os analistas esperavam que o índice caísse para menos 23,2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar