Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Índice dólar continua subindo com balanços e dados de imóveis fortes

24/04/2019 - 8:44
O índice ficou praticamente inalterado, com alta de 0,4%

Por Investing.com

O dólar continua sua marcha de alta nesta quarta-feira na Europa, desfrutando de mais apoio diante de uma forte temporada de lucros corporativos em casa, juntamente com dados econômicos melhores do que o esperado.

Credit Suisse apresenta lucro líquido de US$ 733,93 milhões no primeiro trimestre

Relatórios encorajadores de empresas tão diversas como TwitterUnited Technologies e Lockheed Martin foram apoiados na terça-feira por um robusto {{relatório de vendas de imóveis novos}}, impulsionando os índices de ações dos EUA para o novo encerramento com {{recorde de alta}}. Como tal, o dólar está tendo suporte pela forte demanda por ativos dos EUA.

Confira as principais notícias dos jornais desta quarta-feira

Às 4h00, o índice dólar, que mede a força da moeda em comparação com a cesta das seis principais divisas, ficou em 97,363, praticamente inalterado em relação ao final da terça-feira na Europa, mas em torno de 0,4% nas 24 horas antes, e até 0,7% em uma semana antes. Agora está se aproximando da alta deste ano de 97,655.

dólar pode estar pronto para ganhos adicionais na Europa se o índice alemão de clima industrial da ifo, div ulgado por volta das5h00, sugerir que a economia mais importante da zona do euro é ainda se aquecendo. Na China, por outro lado, havia sinais de que o banco central está diminuindo seu estímulo depois que os dados de crescimento do primeiro trimestre superaram as expectativas no início deste mês.

As incertezas políticas também estão diminuindo o entusiasmo, com as próximas eleições da Espanha no fim de semana e as eleições parlamentares da UE, ambas definidas para destacar os contínuos avanços dos populistas em detrimento dos partidos tradicionais.

Enquanto isso, os ingleses continuam sofrendo com as incertezas relacionadas ao Brexit, já que o retorno do parlamento após o recesso de Páscoa trouxe uma nova rodada de rumores de que legisladores conservadores querem destituir a primeira-ministra Theresa May.

Há rumores que os próprios conservadores querem a queda de May (Imagem: Pixabay)

Enquanto isso, o forte aumento dos preços do petróleo levou o rublo ao seu nível mais alto em relação ao dólar desde julho do ano passado, enquanto criava mais problemas para a Turquia, um importador cuja conta corrente sofre quando os preços do petróleo sobem. A lira atingiu seu menor nível desde outubro no início do pregão em Istambul.

Durante a noite, o dólar também atingiu uma alta de sete semanas contra os dólar australiano após dados de inflação mais fracos do que o esperado aumentarem as esperanças de um corte nas taxas de juros do Banco Central da Austrália. Isso também elevou o dólar em relação ao dólar neozelandês.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 24/04/2019 - 8:44

Cotações Crypto
Pela Web