Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Indústria de automóveis sai da UTI e ajuda ações do setor

Gustavo Kahil
07/12/2016 - 12:06

O crescimento de 27% na produção de veículo em novembro na comparação com o mês anterior e de 22% na comparação anual reforçou a aposta no setor siderúrgico brasileiro na Bolsa. Além disso, a elevação dos preços do aço na China melhorou o ambiente e também resultar em um reajuste no mercado interno.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“As negociações com o setor automotivo considerando um aumento para 2017 nos preços estão ocorrendo. Siderúrgicas estão demandando uma alta de 25% a 30% (projetamos alta de 15%). A probabilidade de uma elevação nos preços para o setor automotivo se elevou por conta do atual nível de preços global de aço. Assim, vemos potencial de upside para nossas estimativas para 2017”, avalia a Citi corretora em um relatório assinado por Thiago Ojea.

O analista reitera a recomendação de compra para Usiminas, dada sua “alavancagem operacional à elevação de preços e às melhorias na demanda”, e Gerdau por conta da “forte geração de fluxo de caixa e por sua diversificação geográfica”. Já a CSN continua coma indicação de venda devido ao alto endividamento e a perspectiva de queda no preço do minério de ferro.

Veja as recomendações de ações para dezembro

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto