Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Inflação alemã bate máxima de 13 anos e BC se preocupa com juro baixo do BCE

29/07/2021 - 12:40
Consumo Alemanha
A leitura de julho, de 3,1%, foi a maior desde agosto de 2008, quando a taxa de inflação ajustada atingiu 3,3%, disse uma autoridade da Agência de Estatísticas (Imagem: REUTERS/Thilo Schmuelgen)

A inflação anual dos preços ao consumidor na Alemanha acelerou mais do que o esperado e atingiu uma máxima de 13 anos em julho, avançando ainda mais acima da meta do Banco Central Europeu (BCE) de inflação “perto, mas abaixo de 2%”, informou a Agência Federal de Estatísticas da Alemanha nesta quinta-feira.

Os preços ao consumidor –harmonizados para permitir comparação com dados de inflação de outros países da União Europeia (UE)— aumentaram 3,1% em julho na leitura anual, ante 2,1% em junho. A previsão em pesquisa da Reuters era de alta de 2,9%.

A leitura de julho, de 3,1%, foi a maior desde agosto de 2008, quando a taxa de inflação ajustada atingiu 3,3%, disse uma autoridade da Agência de Estatísticas.

O chefe do banco central alemão, Jens Weidmann, disse na semana passada estar preocupado com a perspectiva de que o cenário de juros baixo do BCE venha a ser prorrogado por muito tempo, acrescentando que seus especialistas preveem inflação próxima de 5% na Alemanha ainda neste ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 29/07/2021 - 12:40

Cotações Crypto
Pela Web