AgroTimes

Inflação leva consumidores a trocarem carne de vaca por frango

26 jul 2022, 15:25 - atualizado em 26 jul 2022, 15:25
Frango
“O frango é mais acessível e é para onde vai quase todo nosso farelo de soja”, disse Luciano (Imagem: REUTERS/Stringer)

A pior inflação de alimentos em quatro décadas leva os consumidores a trocarem carne bovina por frango, de acordo com uma das maiores tradings agrícolas do mundo.

Com a pressão inflacionária global, a Archer-Daniels-Midland reduziu suas perspectivas para a demanda por ração animal em uma faixa de 10 milhões a 15 milhões de toneladas globalmente, disse o CEO Juan Luciano a investidores na terça-feira. Mas a demanda por ração de frango supera a de gado com a mudança nos hábitos de consumo.

E, como as aves comem uma dieta de milho misturado com farelo de soja – enquanto o gado, especialmente nos EUA, come sobretudo milho – a ADM sinaliza que os preços do farelo de soja podem ter um potencial de alta maior do que o milho.

“O frango é mais acessível e é para onde vai quase todo nosso farelo de soja”, disse Luciano. “O farelo de soja continua sendo um substituto proteico muito eficiente e econômico.”

Os futuros de farelo de soja voltaram a ser negociadas acima de US$ 400 por tonelada em Chicago e atingiram seu maior nível desde o final de junho, após uma forte correção que acompanhou a queda da soja.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.