BusinessTimes

Infracommerce fortalece seu ecossistema digital com aquisição da Tatix por R$ 124 milhões

08 ago 2021, 9:39 - atualizado em 08 ago 2021, 9:39
Infracommerce
A compra da Tatix, além de consolidar a Infracommerce como o maior player de CXaaS em B2C no Brasil e na América Latina, aumenta sua presença em projetos B2B (Imagem: Divulgação)

A Infracommerce (IFCM3), por meio da sua subsidiária Infracommerce Negócios e Soluções em Internet, assinou um contrato para a aquisição da empresa especializada em gestão de negócios digitais Tatix, com potencial earn out se determinadas metas forem cumpridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fato relevante divulgado na noite de quinta-feira, a companhia disse que a transação vai reforçar seu portfólio de serviços. A compra da Tatix, além de consolidar a Infracommerce como o maior player de Customer Experience as a Service (CXaaS) em B2C (Business to Consumer) no Brasil e na América Latina, aumenta sua presença em projetos B2B (Business to Business).

Fundada em 2013, a Tatix oferece infraestrutura para que grandes marcas possam construir sua presença digital. A empresa atua em todas as fases de criação, desde o projeto e o desenvolvimento até a manutenção tecnológica e logística, a gestão e operação de marketing digital e o atendimento ao cliente. A receita operacional líquida anualizada da Tatix é de R$ 53 milhões.

A Infracommerce prevê captura de diversas sinergias incrementais na transação. Ela destacou a grande experiência da Tatix em conexão com marketplaces e ferramentas de venda, complementares às da companhia.

“A Tatix traz ao ecossistema da Infracommerce soluções tecnológicas avançadas, como um exclusivo sistema proprietário, que suporta projetos de omnichannel e permite o processo de ‘uberização’ na escolha da revenda para atendimento, e um Seller Center para facilitar a interação dos revendedores participantes do canal através de um front-end simplificado, gestão de conteúdo de produtos e controle financeiro consolidado”, disse a Infracommerce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tatix reúne em seu portfólio 42 marcas, dentre elas Mondelez, Uber, Ambev (ABEV3) e Vivo (VIVT3).

Os fundadores e sócios da Tatix vão permanecer no negócio e farão parte da construção do ecossistema digital White Label da Infracommerce.

A conclusão da transação está sujeita à implementação de determinadas condições precedentes usuais a esse
tipo de operação.

Em julho, a Infracommerce anunciou a compra da Summa Solutions, que desenvolve software para e-commerce e tem sede na Argentina, por US$ 9 milhões. A aquisição da Summa também serviu para a companhia ganhar escala em projetos do segmento B2C e B2B.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar