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Ingressos para show do RBD causam fúria contra Eventim e briga nas bilheterias

27 jan 2023, 14:58 - atualizado em 27 jan 2023, 15:06
RBD
Acesso aos ingressos para o show do RBD está dando o que falar na internet. (Imagem: Facebook/ RBD)

A compra de ingressos para o show do RBD pela plataforma Eventim está causando a fúria dos fãs da banda mexicana, que procuram comparecer aos shows de reunião da banda.

Os ingressos estão oficialmente disponíveis para o público geral desde às 10h desta sexta-feira (27) e dão acesso aos três shows da banda mexicana em solo brasileiro, dois dos quais em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Em um dos relatos, a conta Portal RBD (que contém notícias sobre o grupo) aponta para uma fila de até 575 mil pessoas para comprar os ingressos no site da Eventim, levando a instabilidades contínuas no servidor técnico da plataforma.

Em outras postagens, consumidores tentam selecionar ingressos que aparecem como disponíveis, mas que acabam retornando uma tela de erro em branco, ou mesmo uma mensagem informando que aquele setor já estaria esgotado.

Brigas e protestos também foram registrados nos postos físicos de compra de ingresso.

No Rio de Janeiro, houve troca de tapas por lugares na fila da bilheteria; o posto de vendas fica na Jeunesse Arena, na Zona Oeste da cidade. Cenas semelhantes foram registradas no Estádio do Pacaembu, na Zona Central da capital paulista.

Os ingressos para a volta do RBD variam entre R$ 210 e R$ 850 em São Paulo, e R$ 195 e R$ 850, no Rio de Janeiro.

Não é a primeira vez: Eventim já foi autuada por Procon para discutir “rápido término de ingressos”

E Eventim esteve envolvida em um episódio parecido durante a venda de ingressos da banda britânica Coldplay e da cantora canadense Avril Lavigne, dois dos shows que a plataforma assumiu a venda oficial dos ingressos.

Á época, a empresa foi procurada pelo Procon-SP para discutir “o rápido término dos ingressos para os shows que a empresa comercializa”.

Apesar da Eventim declarar que o encerramento precoce da venda dos ingressos ocorreu em razão do sucesso de público e crítica da banda, e informar que utiliza mecanismos antifraude no site e políticas de validação de documentos de compra no momento da retirada dos ingressos, o Procon-SP informou que “a plataforma não chegou a encaminhar nenhuma documentação de auditoria e de eficiência do sistema (ainda que por amostragem) para comprovar as alegações.”

Também não foram apresentadas as cópias dos ingressos comercializados, que possibilitariam averiguar se dados pessoais, como CPF, são incluídos nos ingressos – mecanismo que minimiza a compra por “cambistas” por inviabilizar o repasse, já que ingresso identificado se torna de uso exclusivo pessoal.

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
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