Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Instagram: veja como irá funcionar cada uma das 3 opções do feed

Renan Nunes
12/01/2022 - 13:36
Aplicativo do Instagram
Alterações no Instagram darão aos usuários novas opções de visualização do feed (Imagem: Unsplash/Brett Jordan)

Na última quarta-feira (5), o Instagram confirmou mudanças no formato do feed do aplicativo, que agora contará com três novas opções: Página inicial, Favoritos e Seguindo.O chefe do Instagram, Adam Mosseri, utilizou suas redes sociais para divulgar mais detalhes sobre as mudanças que devem ocorrer de forma definitiva até a primeira metade deste ano.

Com as três novas categorias, os usuários do Instagram poderão optar por diferentes formas de visualizar seu feed:

  • Página inicial: o formato atual do feed do Instagram organiza os posts de acordo com seus possíveis interesses e sugere conteúdos de contas que não são seguidas pelo usuário;
  • Favoritos: nesta opção, os usuários poderão personalizar seu feed por meio de uma lista personalizada de contas e garantir que não perderão nenhuma publicação;
  • Seguindo: o antigo formato permitirá aos usuários conferir exclusivamente os posts das contas que já seguem ordenados de maneira cronológica e sem novas recomendações.

Antigos problemas judiciais

Em dezembro de 2021, Adam Mosseri foi convocado a uma audiência pelo Congresso dos Estados Unidos para prestar esclarecimentos sobre como o Instagram tratava jovens usuários.

Durante seu depoimento, Mosseri defendeu as políticas adotadas pela Meta (FB; FBOK34) – empresa dona do Instagram e Facebook –, e prometeu a implementação de novas medidas, como ferramentas de verificação de idade e controle parental.

O retorno para o feed em ordem cronológica, que deixou de ser utilizado pelo Instagram em 2016, é parte das mudanças prometidas pelo CEO da rede social aos senadores americanos e parte de uma possível solução para os problemas enfrentados pela rede social.

Última atualização por Renan Nunes - 28/01/2022 - 17:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto