Intel (ITLC34) deverá anunciar chip com eficiência energética para mineração de bitcoin

The Block
The Block
18/01/2022 - 15:40
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Intel reuters
A apresentação da Intel, em que deverá ser anunciado o chip, acontecerá no dia 23 de fevereiro (Imagem: Reuters/Fabian Bimmer)

Representantes da gigante de tecnologia Intel (ITLC34) irão divulgar o que chamaram de “ASIC de mineração de bitcoin com eficiência energética e de tensão ultrabaixa”, apelidado de “Bonanza Mine”, durante um evento de tecnologia no próximo mês.

“ASIC” corresponde à sigla em inglês da expressão “circuito integrado de aplicação específica”.

Os poucos detalhes disponíveis foram incluídos em um guia de apresentação para a IEEE International Solid-State Circuits Conference de 2022, que deverá acontecer entre 19 e 26 de fevereiro, nos Estados Unidos. A apresentação da Intel acontecerá no dia 23 de fevereiro.

Apesar das poucas informações até o momento sobre a próxima apresentação, eventos e comunicados anteriores apontaram para um interesse da empresa em desenvolver hardwares ligados ao bitcoin (BTC).

Anos atrás, Intel foi destaque como parceira de tecnologia em materiais de apresentação para a startup de bitcoin 21 Inc., que, na época de criação dos materiais, estava em uma arrecadação de US$ 75 milhões.

Esses materiais revelaram que a Intel havia produzido chips para mineração de bitcoin para uso da 21 Inc. No entanto, nunca ficou claro se os chips internos da Intel foram usados para mineração além desse acordo comercial específico.

Em 2018, Intel ganhou uma patente para um processo de mineração de bitcoin com eficiência energética.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 18/01/2022 - 15:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto