Empresas

Intel produzirá chips para MediaTek

25 jul 2022, 13:00 - atualizado em 25 jul 2022, 13:00
Intel Reuters
“É muito importante para nós envolvermos um cliente de Taiwan e eles apostarem em nós para crescermos. Esta é uma grande conquista de cliente âncora”, disse Randhir Thakur, presidente da Intel Foundry Services (Imagem: Reuters/Fabian Bimmer)

A Intel anunciou nesta segunda-feira que produzirá chips para a taiuanesa MediaTek, uma das maiores empresas de design de chips do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo de fabricação é um dos mais significativos que a Intel anunciou desde que lançou estratégia para produção de semicondutores no início do ano passado.

A TSMC, de Taiwan, é a principal empresa nesse espaço. A Intel atualmente produz principalmente seus próprios chips.

“É muito importante para nós envolvermos um cliente de Taiwan e eles apostarem em nós para crescermos. Esta é uma grande conquista de cliente âncora”, disse Randhir Thakur, presidente da Intel Foundry Services, à Reuters.

O economista da TechInsights, Dan Hutcheson, disse que havia dúvidas no setor se a Intel poderia ingressar no mercado de produção terceirizada de chips, mas o negócio com a MediaTek mostra que a empresa está no caminho certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando você entra no mercado de fundição, está colocando em risco cerca de dois anos de trabalho”, disse Hutcheson sobre o risco para empresas de design de chips como a MediaTek. “Se algo acontecer e a fábrica terceira não conseguir, você perdeu aquela janela de mercado.”

Embora a Intel não tenha dado detalhes financeiros do acordo ou dito quantos chips vai produzir para a MediaTek, a empresa disse que os primeiros produtos serão fabricados nos próximos 18 a 24 meses e serão de uma tecnologia mais madura chamada Intel 16.

“A MediaTek sempre adotou uma estratégia de múltiplos fornecedores”, disse a MediaTek em comunicado. “Além de manter uma estreita parceria com a TSMC em processos avançados, essa colaboração aumentará o fornecimento da MediaTek para processos maduros.”

Money Times é Top 10 em Investimentos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar