BusinessTimes

Inter (BIDI11) e outras empresas para ficar de olho hoje

03 jun 2022, 8:41 - atualizado em 03 jun 2022, 8:41
Banco Inter
Inter prepara a migração da base acionária para os Estados Unidos. (Imagem: Facebook/Inter)

Inter (BIDI11), Eletrobras (ELET6), Petrobras (PETR4) e Carrefour Brasil (CRFB3) são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (3).

A StoneCo, que tem papéis negociados no exterior, informou no relatório que vendeu 21,5% da participação que tinha no Inter, aproveitando opção oferecida na reestruturação do grupo. A empresa de pagamentos teve prejuízo líquido de R$ 313 milhões no primeiro trimestre, revertendo resultado positivo de R$ 158 milhões um ano antes.

O anúncio é feito em um momento em que o banco prepara a migração da base acionária para os Estados Unidos. Na quinta (2), o Banco Central homologou a reorganização societária do Inter. 

Eletrobras

A partir de desta sexta até a próxima quarta-feira (8), os trabalhadores com carteira assinada poderão manifestar interesse em comprar ações da Eletrobras com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Começa o prazo para reservar ações da companhia estatal, que passa por processo de privatização.

A operação não representa a compra efetiva das ações, que ocorrerá somente quando for realizado o leilão da companhia elétrica. Veja aqui os fundos disponíveis e as taxas praticadas. 

Petrobras

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) qualificou nesta quinta a inclusão da Petrobras para estudos de avaliação para privatização, conforme havia pedido o Ministério de Minas e Energia ao Ministério da Economia no início da semana.

A qualificação da empresa no PPI, de acordo com documento divulgado da 21ª reunião do conselho, tem como objetivo dar início aos estudos para a proposição de ações necessárias à desestatização da empresa.

Segundo o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Bruno Westin, não há prazo definido para o envio da proposta legislativa que permitirá a privatização da Petrobras

Para o BTG Pactual, o investidor está mais focado nas potenciais mudanças na diretoria e no conselho de administração da Petrobras, do que em uma eventual privatização da empresa.

“Mas ainda vemos isso [ a privatização da Petrobras] como uma tarefa desafiadora do ponto de vista político, e qualquer aposta nisso a curto e médio prazo deve ser vista com muito ceticismo”, disse o banco em relatório de terça (31) assinado por Pedro Soares e Thiago Duarte.

Carrefour

O Carrefour Brasil comunicou como será a composição de seu novo Comitê Executivo (Comex), após o fechamento da operação da incorporação do Grupo Big Brasil, ainda não concluída.

O Comex será ampliado para 12 executivos, que responderão diretamente ao presidente.

Segundo a empresa, a futura composição terá um equilíbrio entre profissionais do Grupo Carrefour Brasil, colaboradores do Grupo Big e executivos do mercado.

*Com Agência Brasil, Estadão Conteúdo e Reuters

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.