BusinessTimes

Inter (BIDI11) e outras empresas para ficar de olho hoje

03 jun 2022, 8:41 - atualizado em 03 jun 2022, 8:41
Banco Inter
Inter prepara a migração da base acionária para os Estados Unidos. (Imagem: Facebook/Inter)

Inter (BIDI11), Eletrobras (ELET6), Petrobras (PETR4) e Carrefour Brasil (CRFB3) são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (3).

A StoneCo, que tem papéis negociados no exterior, informou no relatório que vendeu 21,5% da participação que tinha no Inter, aproveitando opção oferecida na reestruturação do grupo. A empresa de pagamentos teve prejuízo líquido de R$ 313 milhões no primeiro trimestre, revertendo resultado positivo de R$ 158 milhões um ano antes.

O anúncio é feito em um momento em que o banco prepara a migração da base acionária para os Estados Unidos. Na quinta (2), o Banco Central homologou a reorganização societária do Inter. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eletrobras

A partir de desta sexta até a próxima quarta-feira (8), os trabalhadores com carteira assinada poderão manifestar interesse em comprar ações da Eletrobras com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Começa o prazo para reservar ações da companhia estatal, que passa por processo de privatização.

A operação não representa a compra efetiva das ações, que ocorrerá somente quando for realizado o leilão da companhia elétrica. Veja aqui os fundos disponíveis e as taxas praticadas. 

Petrobras

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) qualificou nesta quinta a inclusão da Petrobras para estudos de avaliação para privatização, conforme havia pedido o Ministério de Minas e Energia ao Ministério da Economia no início da semana.

A qualificação da empresa no PPI, de acordo com documento divulgado da 21ª reunião do conselho, tem como objetivo dar início aos estudos para a proposição de ações necessárias à desestatização da empresa.

Segundo o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Bruno Westin, não há prazo definido para o envio da proposta legislativa que permitirá a privatização da Petrobras

Para o BTG Pactual, o investidor está mais focado nas potenciais mudanças na diretoria e no conselho de administração da Petrobras, do que em uma eventual privatização da empresa.

“Mas ainda vemos isso [ a privatização da Petrobras] como uma tarefa desafiadora do ponto de vista político, e qualquer aposta nisso a curto e médio prazo deve ser vista com muito ceticismo”, disse o banco em relatório de terça (31) assinado por Pedro Soares e Thiago Duarte.

Carrefour

O Carrefour Brasil comunicou como será a composição de seu novo Comitê Executivo (Comex), após o fechamento da operação da incorporação do Grupo Big Brasil, ainda não concluída.

O Comex será ampliado para 12 executivos, que responderão diretamente ao presidente.

Segundo a empresa, a futura composição terá um equilíbrio entre profissionais do Grupo Carrefour Brasil, colaboradores do Grupo Big e executivos do mercado.

*Com Agência Brasil, Estadão Conteúdo e Reuters

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.