Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Inter compra empresa americana de câmbio e serviços financeiros Usend

27/08/2021 - 9:24
Banco Inter
Com a Usend, o Inter iniciará as atividades nos Estados Unidos, ampliando sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para clientes americanos quanto aos usuários brasileiros (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O Inter (BIDI11) informou nesta sexta-feira (27), em comunicado divulgado ao mercado, a aquisição de 100% do capital social da Usend, fintech americana que atua no mercado de câmbio e serviços financeiros há 16 anos. O valor da transação não foi divulgado.

A empresa possui licenças para atuação como Money Transmitter em mais de 40 estados americanos, podendo oferecer aos residentes serviços como wallet, cartão de débito, pagamento de contas, entre outros. Ela conta com mais de 150 mil clientes, que também têm acesso a serviços de recarga de celulares e podem comprar gift cards.

Com a Usend, o Inter iniciará as atividades nos Estados Unidos, ampliando sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para clientes americanos quanto aos usuários brasileiros via integração das soluções Usend à sua plataforma.

Os principais executivos da Usend seguirão à frente da operação americana e vão liderar a integração. O Inter tem planos de expandir as atividades nos Estados Unidos para mercados adjacentes, como os de crédito e corretagem de valores.

O fechamento da transação está sujeito à finalização de instrumentos definitivos e à verificação de determinadas condições precedentes, tais como a obtenção de aprovações regulatórias, incluindo Banco Central (BC) e entidades regulatórias americanas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/08/2021 - 9:24

Cotações Crypto
Pela Web