Resultados

Inter (INBR32) reverte prejuízo e tem lucro de R$ 104 milhões no 3T23; confira

06 nov 2023, 11:15 - atualizado em 06 nov 2023, 11:15
Inter
No 3T23, a base de clientes do Inter avançou a 1 milhão, totalizando 29,4 milhões (Imagem: Divulgação/Inter)

O Inter (INBR32) reportou lucro líquido de R$ 104 milhões no terceiro trimestre de 2023 (3T23), de acordo com balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (6).

O banco reverteu o prejuízo líquido de R$ 29,5 milhões que marcou no mesmo período de 2022, assim como também acelerou na receita bruta total, que cresceu a R$ 2,1 bilhões. No ano passado, o banco tinha atingido R$ 1,5 bilhão.

No 3T23, a base de clientes do Inter avançou a 1 milhão, totalizando 29,4 milhões. Além disso, o banco também destacou 2 milhões de clientes de serviços globais e novas oportunidades de cross-selling (venda cruzada), apontando ser 2,5x maior que os demais clientes.

O Non-Performing Loan, NPL, (+90 dias), o crédito não produtivo, permaneceu estável na base trimestral, mantendo avanço de 4,7% devido ao mix da carteira e melhora de performance dos novos clientes de cartão, segundo o Inter. A carteira de crédito somou R$ 28,4 bilhões no período.

O banco destacou que o baixo custo de funding (captação de recursos) continua sendo uma forte vantagem competitiva.

Inter: veja o balanço na íntegra

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.