Interesse dos investidores em cripto não foi afetado, segundo Bank of America

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
28/06/2022 - 16:03
Criptomoedas
Conforme relatório, a falta de regulação está impedindo diversos institucionais atualmente. (Imagem: Reuters/Mike Blake)

Em relatório divulgado nesta terça-feira (28), o Bank of America diz que o interesse dos investidores pelo mercado cripto não foi afetado pelo mercado de baixa. O relatório é relacionado ao evento “Web3 & Digital Assets Day”, evento privado realizado aos investidores do banco no dia 23 de junho.

Conforme relatório: “a tecnologia blockchain, e o ecossistema de ativos digitais estão aqui para ficar.” Diversos palestrantes do evento afirmaram que são nesses períodos de baixa que grandes projetos surgem, e que é um momento saudável para o mercado.

“O envolvimento do cliente continua a crescer e o foco permanece no rápido desenvolvimento e na natureza disruptiva da tecnologia blockchain, apesar da queda dos preços dos tokens e das manchetes sugerindo que o fim do ecossistema chegou”, diz o relatório.

Próximos desafios para o mercado cripto, conforme o Bank of America

O tema da regulação também veio à tona por alguns dos palestrantes, afirmando ser algo essencial para a clareza e conforto dos investidores institucionais.

No relatório, divulgado nesta terça, o Banco dos Estados Unidos afirmou que os principais investidores institucionais e empresas permanecem com receio de entrar para o mercado cripto justamente pela falta de certeza quanto à regulação.

Nele também é dito que foi “fácil atrair o primeiro bilhão de usuários para o ecossistema de criptomoedas”. Mas o real desafio é atrair o “próximo bilhão”, porque provavelmente exigirá tecnologias de pontes mais aprimoradas e um maior desenvolvimento no ecossistema cripto.

O banco afirmou que a tecnologia blockchain fornece a evolução de software mais importante depois da internet. “Os aplicativos Web3 também têm o poder e o potencial de transformar todos os setores.”

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Leonardo Rubinstein Cavalcanti - 28/06/2022 - 16:56

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto