Política

Investimento em educação e cortes no setor serão debatidos em audiência

23 out 2022, 8:36 - atualizado em 20 out 2022, 15:36
Estudantes Educação
A audiência pública interativa semipresencial dá continuidade à discussão de assuntos relacionados aos impactos da pandemia de covid-19 na educação básica (Imagem: Agência Brasil / Rovena Rosa)

A Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia debate nesta segunda-feira (24), às 10h, formas de aumentar o investimento educacional nos próximos anos, considerando os cortes no orçamento do setor nos últimos exercícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A audiência pública interativa semipresencial dá continuidade à discussão de assuntos relacionados aos impactos da pandemia de covid-19 na educação básica.

Criada durante a crise sanitária com o objetivo de discutir alternativas para a continuidade das atividades de ensino e para a retomada das aulas presenciais, a subcomissão agora se volta a debater estratégias para minorar o déficit de aprendizado provocado pela suspensão das aulas.

Foram convidados para a reunião o presidente da Associação Nacional de Pesquisadores em Financiamento da Educação (Fineduca), Nelson Cardoso do Amaral; o consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Claudio Riyudi Tanno; e o economista Jorge Abrahão de Castro.

Vinculada à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a subcomissão é presidida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar