Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Investimento global em capital de risco no terceiro trimestre soma U$ 52 bilhões, aponta KPMG

Diana Cheng
16/01/2019 - 16:48

Dinheiro

O investimento global em capitais de risco chegou a U$ 52 bilhões no terceiro trimestre, segundo dados da Venture Pulse, estudo divulgado pela KPMG. O montante foi distribuído em 3.045 negócios, sendo 2.056 deles realizados nos países das Américas, um investimento equivalente a U$ 28,9 bilhões. Só no Brasil, o valor foi de US$ 300 milhões.

“No geral, a principal tendência a ser observada em relação à captação recente e robusta de recursos financeiros é que o grande volume de capital viabilizará a realização de negócios em escalas maiores”, afirma Raphael Vianna, diretor da KPMG. “Dessa forma, o desafio para os investidores está relacionado em adotar as estratégias com disciplina”.

A pesquisa também mostrou que os investidores estão mais otimistas em relação ao potencial do Brasil, principalmente no campo da inovação. Só para exemplificar, a Movile e o Nubank arrecadaram, juntas, R$ 274 milhões em investimentos.

“Apesar dos desafios locais observados, podemos observar o aumento de interesse de empresas de tecnologia”, complementa Vianna.

Última atualização por Gustavo Kahil - 16/01/2019 - 16:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto