Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Iochpe-Maxion desenvolve novos produtos para lucrar com a onda de veículos elétricos

25/11/2020 - 10:16
Iochpe-Maxion
No geral, a perspectiva para a empresa é positiva, com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 20 ao final de 2021

A Iochpe-Maxion (MYPK3) está desenvolvendo novos produtos para surfar na onda dos veículos elétricos, mesmo que não participe ativamente da transformação desses automóveis, de acordo com a Ágora Investimentos.

A corretora participou do Dia Anual do Investidor da companhia e avaliou que os investimentos que estão sendo feitos nesse setor são bem positivos para o desenvolvimento da empresa.

“A administração da Iochpe apresentou sua estratégia de focar em cinco aspectos essenciais para se manter competitiva e continuar em expansão: reduzir o peso dos produtos; aumentar a eficiência do lado dos custos; design; funcionalidade; e digitalização”, afirmou a Ágora.

De acordo com eles, esses fatores resultaram no desenvolvimento de novos produtos e parcerias, inclusive com a Michelin, Emirates Global Aluminium, REE e também com universidades brasileiras e europeias. A Iochpe também desenvolveu as rodas de aço mais leves do mundo para veículos pesados.

Na visão da empresa, o mercado automotivo global está vendo uma recuperação mais rápida do que o esperado nos segmentos de veículos leves e pesados. Enquanto isso, as montadoras não revisaram suas expectativas de demanda após a segunda onda de impactos do Covid-19.

No geral, a perspectiva para a empresa é positiva, com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 20 ao final de 2021.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 25/11/2020 - 10:16