Criptomoedas

IOTA lança programa de doações para pesquisa

11 ago 2019, 12:00 - atualizado em 10 ago 2019, 21:59
A IOTA é um projeto inovador que tenta criar uma rede descentralizada para IoT (Imagem: Cryptowatch)

A IOTA anunciou um programa de doações de US$ 5 milhões para contribuir com a pesquisa relacionada ao “Coordicide”, a eliminação do nó de coordenação centralizado do projeto.

O IOTA é uma criptomoeda que visa facilitar as transações de IoT criando uma rede de transferência de ativos sem taxa e altamente escalável.

Em maio de 2019, a IOTA Foundation anunciou seu avanço em direção ao Coordicide – uma atualização planejada para o IOTA que remove o nó de coordenação centralizado da rede. Atualmente, em teoria, a IOTA Foundation poderia prejudicar a rede, escolhendo qual transação receberia prioridade ou congelaria os fundos dos usuários. O Coordenador também é um ponto único de falha que pode ser suscetível a hackers e é um gargalo para a escalabilidade, disse a Fundação em seu blog oficial.

Para contribuir ainda mais com o processo, a Fundação IOTA está oferecendo US$ 5 milhões em subsídios para pesquisa relacionada ao Coordicide. Algumas das áreas de interesse incluem prevenção de spam, otimização de rede, sistemas de reputação e geração descentralizada de números aleatórios.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.