Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IPO da Aramco ocorrerá em breve e será definido por príncipe saudita, diz ministro

30/10/2019 - 16:31
Saudi Aramco
“E será uma decisão saudita, em primeiro lugar”, afirmou. “Mais especificamente, uma decisão do príncipe Mohammed (Imagem: Reuters/Maxim Shemetov)

A oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da petroleira estatal Saudi Aramco ocorrerá em breve e será uma decisão tomada pelo principe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, disse nesta quarta-feira o ministro da Energia do reino.

A Aramco planeja anunciar o início de seu IPO em 3 de novembro, disseram à Reuters três pessoas com conhecimento do assunto, após ter adiado o negócio no início deste mês para dar a assessores mais tempo na busca por investidores de base.

“Acontecerá em breve… mas acontecerá no momento certo, com a abordagem correta e definitivamente com a decisão correta”, disse o ministro, príncipe Abdulaziz bin Salman, em um discurso na conferência Future Investment Initiative, em Riad.

“E será uma decisão saudita, em primeiro lugar”, afirmou. “Mais especificamente, uma decisão do príncipe Mohammed.”

A perspectiva da venda de uma parcela da Aramco atiçou Wall Street desde que o príncipe Mohammed sinalizou a possibilidade pela primeira vez, há três anos.

A Aramco planeja ofertar uma fatia de 1% a 2% no mercado saudita de Tadawul, no que seria uma das maiores ofertas públicas da história, com valor de mais de 20 bilhões de dólares.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 30/10/2019 - 16:31

Cotações Crypto
Pela Web