São Paulo

IPVA com atraso poderá ser parcelado em São Paulo; veja como

29 maio 2023, 18:58 - atualizado em 29 maio 2023, 18:58
IPVA, São Paulo
Governo de SP permite parcelamento do IPVA em atraso (Foto: Rovena Rosa)

A partir desta segunda-feira (29), o governo de São Paulo adotou uma medida que possibilita o parcelamento dos valores atrasados do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Essa nova regulamentação é válida para todos os cidadãos, independentemente de serem os proprietários dos veículos ou não.

Para realizar o parcelamento, o contribuinte deve acessar o site da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de São Paulo e consultar os débitos, informando o número do RENAVAM do veículo. Ao obter a listagem das dívidas relacionadas ao veículo, o contribuinte terá a opção de quitar integralmente ou parcelar os débitos por meio do portal da Dívida Ativa.

No site, é necessário clicar na opção “Consultar débitos”, o que permitirá ao sistema apresentar as dívidas passíveis de parcelamento para o veículo em questão. Ao selecionar a opção “Parcelamento”, o sistema redirecionará o contribuinte para outra página, onde será possível escolher as condições de pagamento que mais se adequam à sua situação.

Após concluir esse procedimento, o contribuinte terá a possibilidade de emitir o termo de adesão ao acordo, bem como as guias de recolhimento.

Os boletos necessários para o pagamento serão gerados diretamente pelo site, e a quitação poderá ser efetuada em agências bancárias ou lotéricas. Em caso de dúvidas, o site da Dívida Ativa disponibiliza uma seção com manuais de parcelamento e informações sobre o IPVA, além de um canal de atendimento à disposição da população.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar