Internacional

Iraque retira tripulação de petroleiro após mina ser encontrada presa ao casco

01 jan 2021, 11:02 - atualizado em 01 jan 2021, 11:02
Não ficou imediatamente claro como a mina foi presa ao petroleiro (Imagem: Pixabay)

Tripulantes foram retirados de um petroleiro iraquiano depois que uma mina foi descoberta presa ao seu casco, disseram os militares na sexta-feira, acrescentando que uma equipe de explosivos do governo ainda estava trabalhando para tornar o navio seguro.

O petroleiro estava localizado em águas internacionais a cerca de 28 milhas náuticas (52 km) da costa e abastecia outro navio com combustível quando o dispositivo foi descoberto na tarde de quinta-feira, disseram eles em um comunicado.

Não ficou imediatamente claro como a mina foi presa ao petroleiro, que estava sendo alugado por um cliente não identificado da State Oil Marketer SOMO, disseram os militares.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar