Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IRB nega que Itaú e Bradesco estejam procurando novo CEO para resseguradora

08/02/2021 - 20:04
A resseguradora admite que Cássio dos Santos acumula os cargos de CEO e presidente do conselho de administração há um ano, prazo máximo de acúmulo dos referidos cargos (Imagem: Reprodução/YouTube IRB Brasil)

O IRB (IRBR3) negou que o Itaú (ITUB4) e o Bradesco (BBDC4), que são acionistas da empresa, estejam procurando um novo CEO para o lugar de Antônio Cássio dos Santos, que está no cargo há um ano, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (8). A informação foi divulgada pela Coluna Broadcast, do Estadão.

“A companhia desconhece qualquer iniciativa de acionistas a respeito do tema da notícia. A competência para a substituição do diretor presidente é exclusiva de seu conselho de administração, conforme o estatuto social do IRB Brasil RE e, até a presente data, não há nenhuma iniciativa do conselho de administração para a substituição mencionada na referida matéria”, afirmou.

Apesar disso, a resseguradora admite que Cássio dos Santos acumula os cargos de CEO e presidente do conselho de administração há um ano, prazo máximo de acúmulo dos referidos cargos pelo mesmo executivo, conforme regra prevista no regulamento do Novo Mercado.

“Neste sentido, a companhia tem analisado os próximos passos a serem adotados e prestará as devidas informações ao mercado, tão logo haja uma definição a respeito”, diz trecho do comunicado.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 08/02/2021 - 20:04

Cotações Crypto
Pela Web