Internacional

Irlanda vê janela para garantir acordo com o Reino Unido, diz ministro

13 set 2020, 16:36 - atualizado em 01 abr 2021, 11:41
União Europeia Bandeiras Europa
“A UE não negociará sob esse tipo de ameaça” que será criada assim que a proposta de Lei do Mercado Interno do reino Unido entrar em lei, disse Coveney  (Imagem: Reuters/Yves Herman)

A Irlanda vê uma janela de oportunidade para os negociadores britânicos e da União Europeia progredirem em um novo acordo comercial antes que a legislação britânica que se opõe à UE se transforme em lei, disse o ministro das Relações Exteriores, Simon Coveney, neste domingo.

“A UE não negociará sob esse tipo de ameaça” que será criada assim que a proposta de Lei do Mercado Interno do reino Unido entrar em lei, disse Coveney à rádio RTE em uma entrevista.

“Acredito que essa legislação provavelmente será atrasada … Isso nos dará uma janela para tentarmos resolver algumas dessas questões de uma forma abrangente para que possamos acabar com essa legislação”, disse Coveney.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.