Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itália e Intel intensificam negociações sobre fábrica de chips de 8 bi de euros

23/12/2021 - 15:41
Bandeira da Itália
A Intel não quis comentar na quinta-feira sobre as negociações ou o tamanho de um investimento que pode fazer (Imagem: Pixabay/AndreZan)

Intel e Itália estão intensificando negociações sobre investimentos estimados em cerca de 8 bilhões de euros para construção de uma fábrica de empacotamento de chips avançados, disseram à Reuters duas fontes próximas ao assunto.

Um acordo desse tamanho garantirá à Itália cerca de 10% dos 80 bilhões de euros que a empresa norte-americana pretende investir na próxima década na Europa em capacidade de fabricação de ponta de chips..

A Intel não quis comentar na quinta-feira sobre as negociações ou o tamanho de um investimento que pode fazer, acrescentando que não anunciou nenhuma mudança em seus planos.

A fábrica italiana proposta seria uma unidade de empacotamento avançado usando tecnologias inovadoras para produzir chips completos.

A Intel e o governo do primeiro-ministro Mario Draghi estão discutindo um investimento total de 9 bilhões de dólares em 10 anos a partir do início da construção, disseram as fontes.

As negociações são complexas e Roma quer que a Intel esclareça seus planos para a Itália antes de formalizar um pacote de condições favoráveis, especialmente em empregos e custos de energia, acrescentaram.

Se Roma e Intel fecharem um acordo, poderão proceder com a escolha de um local para a fábrica, disseram as fontes.

O presidente-executivo da Intel, Pat Gelsinger, afirmou no início deste mês que esperava anunciar as localizações das novas fábricas de chips nos Estados Unidos e na Europa no início do próximo ano.

Última atualização por Bruno Andrade - 23/12/2021 - 15:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto