Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaú Asset lança fundos com exposição ao Japão, Europa e EUA

07/08/2020 - 10:38
Itaú
De acordo com o banco, as classes de ativos disponíveis atualmente podem ser divididas em três grandes grupos

O Itaú Asset está ampliando as suas possibilidades de investimentos no exterior e conta com novidades que permitem que investidores acessem estratégias de títulos e empresas listadas nos Estados Unidos, Japão e Europa.

“A alocação internacional sempre foi benéfica para os investidores com horizonte de investimento de longo prazo, à medida que produz uma melhor relação risco x retorno, comparativamente à exposição em um único país. Com a redução das taxas de juros, essa diversificação ganha ainda mais relevância, pois dá alternativas competitivas ao investidor”, explica Rubens Henriques, CEO da Itaú Asset.

De acordo com o banco, as classes de ativos disponíveis atualmente podem ser divididas em três grandes grupos. Nos Fundos Indexados-Mercados Desenvolvidos, é possível encontrar diversas opções em Renda Variável e Renda Fixa.

“Entre as ofertas em Renda Variável, por exemplo, há o Itaú Index Ações Globais FX IE, que acompanha as variações do MSCI World, índice acionário de mais de 1.600 empresas distribuídas por 23 mercados desenvolvidos, o Itaú Index MM
Estratégia S&P500®, que segue o mercado acionário americano, e é oferecido nas opções com e sem variação cambial, o Itaú Index Ações Europa EUR IE e o Itaú Index Ações Japão JPY IE, com exposição aos mercados europeu e japonês, respectivamente.

Já em Renda Fixa, o banco informou que há o Itaú Tesouro Americano USD 10 anos FICFI MM, que performa de acordo com os títulos do tesouro americano com prazo de 10 anos, acrescido de variação cambial, ou o Itaú Index Crédito High Yield Americano RF USD IE, com exposição ao mercado high yield (maior risco) de títulos privados americanos, dando acesso simples para exposição a mais de 1000 ativos.

Entre os Fundos Indexados-Mercados Emergentes, existe a opção do Itaú Index Crédito Soberano Emergentes RF IE, que acompanha os bonds soberanos de países emergentes emitidos em dólar, e o Itaú Index Ações Mercados Emergentes IE, que segue o mercado acionário de países emergentes.

No documento, o banco destaca ainda que a Carteira Itaú Internacional, produto de alocação diversificada que combina todos os vértices internacionais, oferecendo uma solução para os clientes que querem iniciar ou ampliar a jornada de globalização do portfólio, a partir de R$ 1,00.

“Ainda nas alternativas de indexados, há ainda o SPXI11 – It Now S&P500, um ETF que segue o principal índice
acionário americano, com exposição para a variação cambial”, infomrou o Itaú Asset.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 07/08/2020 - 10:38