Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú BBA indica 17 alternativas de investimentos para julho

Gustavo Kahil
05/07/2018 - 7:26

O Itaú BBA manteve a sua lista de 17 alternativas de investimentos para julho em seu portfólio “Radar de Preferências”, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana. A equipe de estratégia do banco também separou as indicações em três segmentos: Momentum, Defensivo e Potencial.

No primeiro, o BBA destaca que o aumento das incertezas no ambiente internacional, a trajetória de subida dos juros nos EUA e riscos de guerra comercial aumentaram a volatilidade nos mercados.

“No cenário doméstico o real se enfraqueceu assim como outras moedas de países emergentes. O ambiente de incerteza também parece estar pesando sobre a recuperação econômica, limitando o espaço para uma retomada mais forte da atividade”, mostra a avaliação.

Com isso, o segmento tem as ações da Minerva (BEEF3), Suzano (SUZB3), Iochpe-Maxion (MYPK3) e Vale (VALE3).

Defensivo

Com a característica defensiva, o Itaú BBA escolhe as ações do Fleury (FLRY3). São empresas com  boa previsibilidade de geração de caixa, distribuição de dividendos e ou boa expectativa de resultado no curto prazo.

“Essas características podem ajudar as ações destas empresas a apresentarem um desempenho superior à média do mercado em momentos de queda. Fleury possui, a nosso ver, essas características”, destaca a avaliação.

Potencial

Neste segmento, o BBA relaciona as ações da Cemig (CMIG4) e Cosan (CSAN3). São papéis que apresentam  um bom potencial de valorização associado a algum risco, como empresas que dependam de algum evento, seja de aprovações de fusões e aquisições e mudanças legais, passando por reestruturação societária ou operacional, que apresentem um alto beta e que estejam desvalorizadas, criando uma assimetria entre potencial de valorização e de desvalorização.

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/07/2018 - 23:29

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto