Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú BBA retira Vale da carteira Brazil Buy List

Gustavo Kahil
18/07/2017 - 15:55

Mercados

O Itaú BBA retirou as ações da Vale do seu portfólio “Brazil Buy List”, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (18). A carteira recomendada do banco com 10 alternativas tem valorização de 18,3% em 2017, enquanto o Ibovespa marca alta de 8,3%.

“Enquanto ainda não temos motivos para uma visão mais otimista do ambiente macroeconômico, continuamos buscando sólidas teses de investimentos para compor nosso portfólio defensivo”, explica a equipe de análise.

A saída da mineradora se deve pela forte valorização das ações e também pelo recente potencial negativo para os preços de minério de ferro e dos resultados trimestrais sem surpresas. Para o lugar da Vale, o Itaú optou pelas ações da Cosan, “que devem se beneficiar nos preços estáveis de açúcar e de um valuation atrativo”.

A lista do banco ainda conta com as ações do Bradesco, Energias do Brasil, Minerva, Pão de Açúcar, Petrobras, Sabesp, Suzano, Telefônica e Ultrapar.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:59

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto