Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú BBA retira Vale de carteira Top 5

Gustavo Kahil
11/07/2017 - 22:27

O Itaú BBA retirou as ações da Vale para dar espaço aos papéis do Pão de Açúcar em sua carteira Top 5, mostra um relatório enviado a clientes. A ideia, aponta a equipe de estrategistas, é a de realizar lucros com os ativos da mineradora após a alta motivada pela recuperação dos preços do minério de ferro.

“Continuamos positivos com a tese de investimentos em VALE5, porém com o cenário de queda de juros, preferimos adicionar PCAR4 em nossa carteira em virtude da exposição à dívida de juro pós-fixado e de uma melhora operacional da empresa. Vemos as ações do Pão de Açúcar como um veículo de investimento na queda das taxas de juros”, ressaltam Lucas Tambellini, Fábio Perina, Tiago Binsfeld e Eduardo Marzbanian.

Eles ressaltam que a deflação do IPCA contribui para o ciclo de cortes nos juros, o que pode ajudar no balando da rede de supermercados.

“As projeções para o Pão de Açúcar especificam um índice de dívida líquida/EBITDA de 2,4x para o final de 2017. Uma parcela considerável de sua dívida está atrelada a instrumentos de taxa flutuante, e taxas de juros em queda, tendem a reduzir suas despesas financeiras”, concluem.

Veja a carteira:

Itaú

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:00

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto