Itaú com problema? Usuários relatam falhas no app e faturas pagas aparecendo como atrasadas
Usuários do Itaú começaram a relatar, na manhã desta quinta-feira (4), uma falha no aplicativo do banco. De acordo com postagens no X (antigo Twitter), faturas de meses anteriores — já pagas — estão aparecendo como em atraso no sistema.
O próprio Itaú respondeu a algumas dessas reclamações nas redes sociais e confirmou que o app enfrenta instabilidades. Segundo o banco, as equipes já trabalham para normalizar o serviço.
Enquanto isso, o site Downdetector — plataforma que monitora o funcionamento de serviços em tempo real — registra um pico de queixas relacionadas ao Itaú no momento da publicação desta matéria.
SAIBA MAIS: O Money Times reuniu as recomendações de mais de 20 bancos e corretoras em um conteúdo gratuito e completo para você investir melhor; veja aqui.
Confira abaixo algumas das reclamações dos usuários:
Olá Alene, estamos com uma instabilidade no sistema. Nosso time responsável está trabalhando para normalizar em breve. Saiba que pode contar com o nosso suporte aqui pelas redes sociais. Qualquer outra dúvida, entra em contato conosco via DM, certo? Estamos a disposição.
— Itaú (@itau) December 4, 2025
o @itau que fechou a fatura de novembro hoje e do nada tá dizendo que a fatura de outubro está em atraso sendo que paguei dia 6 de novembro (vencimento era 10 de novembro). eu hein, não me estressa que eu abro um processo
— deb (@oceancygnus) December 4, 2025
Paguei a fatura dia 11 e o app do @itau tá falando que tá em atraso, eu quase caí da cadeira!!!!! Pqp
— Portal Lorde – MT (@ascemsagitario) December 4, 2025