Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Itaú e Mercado Livre lançam cartão com retorno de 10% do valor das compras

28/06/2019 - 16:41
O novo cartão de crédito internacional faz uso da tecnologia NFC, que consiste em pagamentos por aproximação (Imagem: Divulgação/Facebook)

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou na última quinta-feira (27) a nova parceria firmada com o Mercado Livre e a Visa para o lançamento de um cartão de crédito internacional sem anuidade e com retorno de até 10% do valor das compras realizadas no site do e-commerce.

Ainda que o cartão seja do Mercado Livre, ele pode ser utilizado em qualquer loja física ou da internet. O serviço também faz uso da tecnologia NFC, que consiste em pagamentos por aproximação.

“Oferecer um cartão acessível e com um programa de benefícios atraente está em linha com nossa missão de promover a inclusão financeira”, afirma Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil. “Com o cartão de crédito Mercado Livre, damos um passo importante para tornar a jornada de compra ainda mais completa no marketplace”.

Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco, revela a expectativa das empresas em relação ao mais novo recurso: “O projeto que desenvolvemos em conjunto atende a uma expectativa forte do público e contribui para a meta do setor de cartões de conquistar 60% de representatividade no consumo das famílias brasileiras até 2022”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Nas compras realizadas no Mercado Livre, o cliente poderá, com o cartão, concluir 15 pagamentos sem juros e obter benefícios pelo Programa Mercado Pontos. O consumidor acumula pontos solicitando um cartão de plástico (10 pontos), fazendo a primeira compra no site (20 pontos) e somando R$ 1.000 em pedidos fechados (50 pontos).

Outras funcionalidades são a geração de cartões virtuais para compras únicas e pagamentos recorrentes, o bloqueio e desbloqueio temporário e a consulta de gastos.

O cartão está agregado aos benefícios da Itaucard e da Visa para cartões Gold. Com isso, o consumidor conta com benefícios que vão desde ter 50% de desconto em cinemas e teatros a seguro para compras e serviços de viagem.

Em um primeiro momento, o cartão será disponibilizado pro meio de aceitação de convite feito pelo e-mail a clientes pré-aprovados do Mercado Livre. Os demais interessados poderão solicitar o serviço pela plataforma Mercado Livre.

Inicialmente, o cartão será disponibilizado mediante a aceitação do convite feito a clientes pré-aprovados do Mercado Livre, que receberão uma comunicação por e-mail e poderão requisitá-lo ao clicar em “Quero meu cartão”. Demais interessados poderão solicitar o cartão pela plataforma Mercado Livre e terão seus pedidos analisados em uma segunda fase, a partir de julho.

Última atualização por Diana Cheng - 28/06/2019 - 16:41

Há uma bolha na Bolsa brasileira?