Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú ganha licitação de governo de Minas para gerir folha de pagamento de funcionários públicos

16/07/2021 - 18:18
Itaú Unibanco
De acordo com o Itaú, essa operação envolve 618 mil servidores no Estado de Minas Gerais, sendo que 20% estão concentrados na região metropolitana de Belo Horizonte

O Itaú (ITUB4) venceu licitação promovida pelo Governo Estadual de Minas Gerais e irá gerir a folha de pagamento de funcionários públicos (ativos, aposentados e pensionistas), além dos fornecedores pessoas jurídicas do estado, pelo prazo de cinco anos.

Segundo o fato relevante enviado ao mercado nesta sexta-feira (16), a proposta apresentada prevê pagamento de R$ 2,4 bilhões para a prestação do serviço.

“Esse pagamento será registrado como “intangível” e seu reconhecimento no resultado será diferido”, informou.

De acordo com o Itaú, a operação envolve 618 mil servidores no Estado de Minas Gerais, sendo que 20% estão concentrados na região metropolitana de Belo Horizonte, com saldo de crédito consignado de R$ 7,7 bilhões, além de 6,3 mil fornecedores pessoas jurídicas do estado.

O Itaú disponibilizará a abertura de conta corrente de forma 100% digital e por meio de novos pontos físicos dedicados, adicionais às agências já existentes no estado, comunicou.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 16/07/2021 - 19:44

Cotações Crypto
Pela Web