Empresas

Itaú indica novo comitê executivo com foco em agilidade e pagamentos

11 dez 2020, 19:11 - atualizado em 11 dez 2020, 19:24
Itaú ITUB4
Como parte da mudança, o banco está eliminando a estrututura de vice-presidência em uma tentativa de cortar uma linha da cadeia de comando (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta sexta-feira a criação de uma unidade focada em pagamentos, em meio à formação de um comitê executivo que tem por objetivo tornar o grupo mais ágil quando passar a ser liderado por um novo presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atual vice-presidente de tecnologia e operações, Andre Sapoznik, chefiará uma unidade recém-lançada, voltada para pagamentos, que incluirá cartões de crédito, a adquirente Rede, a unidade de pagamentos digitais de varejo e gestão de caixa, de acordo com documento interno visto pela Reuters.

A mudança ocorre no momento em que os bancos tradicionais enfrentam uma concorrência cada vez maior de fintechs como as processadoras de cartões StoneCo, PagSeguro e Nubank.

Sapoznik fará parte de um novo comitê de 12 membros, incluindo Milton Maluhy, que assumirá como presidente-executivo do Itaú em fevereiro, ante 6 membros no comitê anterior.

Como parte da mudança, o banco está eliminando a estrututura de vice-presidência em uma tentativa de cortar uma linha da cadeia de comando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No documento, o Itaú afirma que a nova configuração visa dar mais agilidade aos executivos para a tomada de decisões.

O banco de varejo do Itaú será comandado por André Rodrigues, que já é executivo da unidade, enquanto Flavio Souza comandará o banco de atacado Itaú BBA, onde agora é o responsável pelo banco comercial.

O novo comitê também terá Carlos Constantini como responsável pela área de gestão de fortunas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar